Blogcamp RJ 2008 - um evento modafoca!

O prédio segundo informações dos participantes do evento estava abandonado e foi transformado pela OI em um pólo de educação digital para os jovens do Colégio Estadual José Leite Lopes.
Praça do OI NAVE, internet, sinal wireless, e telas de LCD passando Matrix, Os incríveis e mais alguns outros
A estrutura proporcionada pelo espaço não poderia ter sido melhor. Tínhamos três ou quatro ambientes diferentes a nossa disposição, o que nos possibilitou áreas diferentes para os debates. Tínhamos internet através do sinal wireless em qualquer lugar do prédio, banheiros, um excelente buffet, micros da Dell com acesso a internet na praça principal, vídeo games e muita gente boa por lá. E por falar em estrutura os alunos deste projeto devem ficar mais do que orgulhosos por estudarem em um local que lhes oferece Macs assim:
Assim até eu consigo estudar! Macs do OI NAVE
Não tem como colocar todas as fotos aqui no post, vou montar uma galeria de fotos para o Blogcamp RJ aqui no blog e publico o link no final deste post assim que ela estiver pronta.
Agora imagine vários blogueiros reunidos neste espaço para debater internet, SEO, segurança, projetos, etc. Pessoas como Bruno Dulcetti, Nick Ellis, Fugita, Caribé, Mackeenzy, George Guimarães, Guilherme do Papo de Homem, Pedro Jansen do Yahoo Posts, entre tantos outros
Esse foi o meu primeiro BlogCamp, e espero que seja apenas a pontinha do iceberg. Gostei muito do evento. Conheci muita gente interessante, tive a chance de conversar com blogueiros que considero experientes e consegui dar algumas idéias para outros blogueiros… Ah, é claro! Conheci a mãe do Caramelo! A Clarinha do Bichinhos de Jardim, responsável por desenhar uma tirinha que eu gosto muito.
Conheci muitas pessoas interessantes além dessas que estão listadas acima, não vou lembrar do endereço de todos, mas entre eles eu posso destacar a Cristina do Fim de Jogo, o Jeferson do Jeferson.info, Edison Carvalho do Um vilarejo e o Lourenço que escreve um blog com temática GLS e que eu não consegui encontrar - está na hora de montar um blog independente mesmo, Lourenço!
Debatendo no modelo de “desconferência” proposto pelo BlogCamp
As conversas foram muito produtivas e eu descobri que preciso de um netbook pra mim. Afinal de contas a melhor coisa é ter um pequeno micro por perto para poder transmitir o evento ao vivo. Vou providenciar isso para o próximo blogcamp.
Uma das arenas do BlogCamp RJ 2008
A frase de encerramento do BlogCamp RJ não poderia ter sido melhor: “Transem mais e postem menos!!” Depois da desconferência rolou um chopp com aipim e carne seca, batata com queijo e muito papo em um bar próximo. A galera ainda foi pra Six depois de tudo. Hoje vai rolar um almoço. Eu me despeço por aqui, a mochila já está arrumada e eu estou indo até a Região dos Lagos, hoje rola um show do Titãs lá - e a entrada é 0800 (gratuita).



















